"FELIZ O QUE ESPALHA , EM SEUS CAMINHOS Á SEMENTE DA AMIZADE , POIS SEUS FRUTOS HÃO DE VINGAR FAZENDO DE SUA VIDA , CANTEIRO DE LUZ REPLETO DE SENTIMENTOS MAIORES . JAMAIS Á SOLIDÃO O ACERCARÁ , POIS O PERFUME DA "FLOR DA AMIZADE "É BENÇÃO NA SEARA DA VIDA RUMO AO PAI ..."

Seguidores

sexta-feira, julho 06, 2012

CAMINHO DE MESA EM BARBANTE !!!!!!!!!!

 Boa noite, lindas crianças, hoje deixo aqui para vocês um caminho de mesa, mais uma peça para o enxoval da Larinha (meu diamante nº 2). Eu o fiz com o barbante Eco Brasil branco, e agulha para crochê nº 3.00mm.Muito fácil de fazer, este não tenho o gráfico, pois peguei de uma amiga e o fiz por ele.Mas tirei foto bem de pertinho , creio que dá para visualizar bem .



 Bom, hoje o Nelson, trouxe umas massas de queijo da fazenda e fiz broa de massa de queijo, vou deixar á receita aqui para vocês, ficou de dar água na boca, hummmm, delicia .Vamos lá :
Se você for fazer á massa de queijo.
10 litros de leite, aqueça o leite , coloque 20ml de coalho, e mexa para talhar, deixe descansar por mais ou menos 40 minutos , vai coagular mais ainda, agora quebre á massa , passando uma colher para que o soro se desprenda .Espere por mais um tempo , e pegue um pano bem fino , eu uso o pano volta ao mundo, coloque á massa no pano e esprema até que fique só á massa , retirando todo o soro.
Deixe á massa em uma vasilha e vamos colocar na batedeira , 4 ovos , 1/2 copo americano de açúcar, bata por 5 minutos .Coloque esta mistura ma massa de queijo, coloque 1 colher de fermento químico,1 pitada de sal, 1/ copo americano de óleo, mexa bem com as mãos , e vai acrescentando o fubá, eu uso o fubá Santo Antônio, ou o milhor,vai mexendo até dar o ponto de enrolar , fica mais mole que á massa de pão de queijo.Faça as bolinhas como pão de queijo e coloque para assar.Quando dourar está prontinha para saborear.
Quem me ensinou foi uma amiga se chama -D.Maria Araújo.
Assei hoje , e assei também o pão húngaro .Depois deixo á receita , para vocês.

BEIJOS DE MUITA LUZ.
UM FINAL DE SEMANA DE MUITA PAZ, SAÚDE, ALEGRIA, E MUITO AMOR, AHHHH, O AMOR NOS DÁ FORÇA, NOS DÁ ALEGRIA , E NOS DÁ PAZ, ONDE HÁ AMOR, NADA FALTA.PORQUE DEUS É AMOR. 

9 comentários:

  1. Obrigada pela visita amei seu blog
    beijos voltarei mais vezes tambem

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia,
    Agradeço sua visitinha e suas palavras.
    Podes ficar a vontade quanto aos gráficos sei q vai ficar lindo.
    A minha trama também é bem pequena e fiz este ponto pq gosto mais.
    Uma excelente semana.
    Abraços
    Tania

    ResponderExcluir
  3. Hola Márcia, pasé a visitarte, qué deleite visitar tu "cantinho", todo tan bonito y muy bien realizado, el camino es hermoso y la receta un espectáculo culinario ! Espero tanto que vos puedas reiniciar con la música, no te olvides que es el espejo del alma, nunca es tarde para comenzar, abrazos enormes, feliz semana amiga linda !!! beijos no coração !

    ResponderExcluir
  4. Oi linda td bm?
    Passei para ver seus lindos trabalhos e me deparei com essa delíciaaa! Água na boca ainda mais com esse friiiiooooo q está aqui em São Paulo.
    Estamos parecendo cebola uma blusa sobre outra kkkkkkkkkkkk.
    Espero que tenha conseguido tirar os modelos dos vagonites qualquer dúvida é só dizer.
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, seu cantinho me deixou maravilhada. Quanta coisa linda! E as mensagens? Todas me tocaram profundamente a alma. Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida, seu cantinho me deixou maravilhada. Quanta coisa linda! E as mensagens? Todas me tocaram profundamente a alma. Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  7. Ola Marcia,adorei conhecer seu blog, me sinto quase sua conterranea, morei muito tempo em Patos de Minas.
    Me agradou muito voce postar a receita da broa,eu adorava comer essa iguaria só que não tinha a receita,vou me arriscar a faze-la. As pessoas da sua região são muito talentosas,tudo o que faz prova disso são seus trabalhos.A cultura e o artesanato popular local vale a pena conhecer .Tenho uma sugestão: gostaria muito que voce mostrasse para suas amigas aqui da net aquelas colchas tecidas no tear ,os presépios feitos em cabaças e também as bonecas feitas de palha de milho, tenho certeza que todo mundo vai adorar .Adicionei voce e voltarei a te visitar mais vezes.beijos

    ResponderExcluir

AGRADEÇO Á SUA VISITA, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE , ESTEJA Á VONTADE PARA COMENTAR , TIRAR QUALQUER DÚVIDA , E VOLTE SEMPRE , É UM PRAZER TE-LO AQUI NESTE CANTINHO .

AGRADEÇO Á SUA VISITA , VOTE LOGO .!!!!!!!